O que vender na internet?

O que vender na internet? Selecionamos 6 ideias de produtos para você vender online

O que vender na internet? Selecionamos 6 ideias de produtos para você vender online

Se você procura o que vender na internet, é interessante conhecer os produtos que estão em alta. Confira 6 ideias para o seu negócio.

 

Na hora de escolher o que vender na internet, é importante ter atenção com as principais tendências desse segmento. Sobretudo, uma das principais preocupações das empresas é manter um crescimento contínuo da loja virtual ou física.

Não adianta apenas investir em logística e oferecer um bom atendimento na sua loja se os seus produtos não têm saída, por exemplo. É essencial entender os hábitos de compra dos consumidores e como eles influenciam nos movimentos do mercado.

Para ajudar você nessa tarefa, nós detalhamos neste artigo informações importantes sobre o setor e-commerce. Listamos ainda 6 ideias de produtos para vender pela internet e ajudamos você a entender como monitorar os melhores itens para ter na sua loja. Boa leitura!

 

O que vender na internet: confira as tendências do e-commerce brasileiro

A venda de produtos pela internet se consolida como uma opção atrativa para lojistas, diante dos resultados que o setor comemora nos últimos anos. Só para ilustrar, vejamos adiante os dados do e-commerce de 2020.

O índice de crescimento foi de 73,88% no acumulado do ano passado. Os dados são do MCC-ENET, resultado de parceria entre o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) e o Movimento Compre & Confie.

A saber, o movimento se deu mesmo com a abertura de lojas físicas ao longo de 2020. Portanto, indicou a consolidação da compra virtual no comportamento dos clientes.

Ao passo que a estimativa do setor para o ano de 2021 também é de crescimento. A plataforma E-bit | Nielsen calcula um crescimento de 26% no e-commerce brasileiro neste ano.

Nesse sentido, também é importante destacar quais são as categorias de produtos mais vendidas. Ainda segundo o MCC-ENET, com dados de fevereiro deste ano, o grupo de itens de informática, escritório e comunicação esteve em primeira posição (42,6%).

Em segundo, aparece a categoria de móveis e eletrodomésticos (26,7%). Depois, de tecidos, vestuário e calçados (10,8%). Desde 2018, esses índices variam mês a mês, porém, o primeiro grupo tem se mantido à frente.

 

6 ideias de produtos para vender online

Antes de decidir o que vender na internet, veja abaixo alguns itens que têm alta procura e estão entre os mais comercializados na internet. Saiba mais!

 

Celulares

A consultoria Gartnet divulgou que o setor de venda de smartphones cresceu 26% nos três primeiros meses deste ano, em comparação com 2020, em todo o mundo. Foram 377 milhões de unidades vendidas nesse período.

A Samsung se mostrou líder nesse setor, com acréscimo de 20,3% em vendas. Já a Apple apresentou um aumento de 15,5% e a Xiaomi, de 12,9%. Além disso, a consultoria prevê que a venda global de celulares deve obter um aumento de 11,4% em 2021.

 

Notebooks e PCs

A vendas de notebooks, monitores, equipamentos de armazenamento (como HDs) e componentes para PC também é um dos destaques para a venda online. Bem como a procura por computadores e pc gamer chama atenção.

Por exemplo, o crescimento de vendas de notebooks atingiu 18% durante a pandemia. Os dados de 2020 são do Departamento Econômico da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

 

Acessórios de informática

Do mesmo modo, os consumidores procuram bastante por acessórios de informática. Entre os principais itens, estão os suportes para notebook, os teclados USB e o mouse sem fio.

Os clientes buscam esse tipo de produto diante da expansão da modalidade de trabalho remoto. Afinal, esses acessórios promovem melhor usabilidade ao notebook e contribuem para a ergonomia.

 

Acessórios para celular

Ainda na categoria de acessórios, os itens para celulares ficam em evidência. Assim, os fones, tripés e capas para smartphones estão entre os produtos mais procurados.

Especificamente a procura por tripés atende à demanda por transmissões ao vivo e chamadas de vídeo. Com a pandemia, muita gente passou a usar esse acessório para estabilizar o celular e garantir melhores ângulos.

 

TVs

As TVs também registram crescimento de vendas, sobretudo em meio à pandemia, com a necessidade de ficar mais em casa. O faturamento de vendas do produto subiu 16% nos 3 primeiros meses de 2021 (em relação ao mesmo período de 2020).

 

Tablets

O tablet é mais um produto que pode interessar quem está procurando o que vender na internet. O modelo de ensino virtual é um dos fatores que impulsiona a compra deste item.

De tal forma que a comercialização do produto cresceu 52,3% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo intervalo do ano passado. Os dados são de estudo da consultoria IDC Brasil.

 

Dicas para você escolher o que vender na internet

Quem vende produtos pela internet pode acompanhar as principais tendências com o uso de alguns recursos. Dessa forma, é possível entender melhor o comportamento do consumidor e o que ele está buscando.

 

Confira o Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta que permite acessar os termos que os usuários mais pesquisam no site de buscas. Esse recurso gratuito é interessante para checar se os itens que você quer vender estão em alta ou em baixa.

Ao acessar o Google Trends, você pode ir no menu do canto superior esquerdo e selecionar a opção “Ver mais”. Depois é só adicionar a opção Google Shopping e fazer uma consulta por localidade.

 

Tendências do Mercado Livre

O Mercado Livre também oferece uma ferramenta de acompanhamento de buscas populares. Ao acessar a seção de Tendências, o usuário consegue ver a lista de itens mais buscados no marketplace e ainda pode pesquisar por categorias.

 

Acompanhe blogs e relatórios

Ao longo desse texto, você conferiu vários números que fazem parte de pesquisas e estudos sobre o setor de e-commerce. Do mesmo modo, é fundamental que você acompanhe blogs e relatórios da área para obter melhores resultados no seu negócio.

Em resumo, para saber o que vender na internet e conquistar o crescimento da sua loja, você precisará acompanhar as tendências desse segmento. Além das ideias de produtos que já citamos, é possível verificar os movimentos do setor com as ferramentas indicadas.

Gostou do nosso artigo sobre o que vender na internet? Saiba também como escolher a melhor plataforma para o seu e-commerce!